Operação de resgate!

Pra onde foi levado aquele Boeing 727 da Varig que ficou anos ao lado do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre? Vem comigo que eu te mostro nesse vídeo, feito de maneira totalmente despretensiosa. Juro, não estava nos meus planos, mas a emoção foi mais forte e acabou vencendo, hahaha!

O avião foi leiloado e arrematado por um grupo de ex-funcionários, que constituíram a VarigVive

OBSTÁCULO ATRÁS DE OBSTÁCULO

O primeiro grande desafio da associação foi desmontar parcialmente o Boeing e removê-lo da área em que repousou durante anos, após a falência da companhia aérea gaúcha. A VarigVive, liderada pelo mecânico de voo Rubem Oscar Burgel e pelo comissário José Mário Aguzzoli, organizou uma complicada operação logística para o traslado das principais estruturas do avião (fuselagem, asas, cauda e estabilizadores), da capital Porto Alegre até a Serra Gaúcha, pelas estradas do Rio Grande do Sul.

Assista à primeira reportagem feita por um canal de YouTube no interior do PP-VLD

O FUTURO DO PP-VLD

O que já se sabe é que o 727 vai ficar exposto numa posição de destaque, como se estivesse decolando, à beira da rodovia RS-235, no município de Nova Petrópolis, em plena Serra Gaúcha, famoso pólo turístico do estado. O avião, de matrícula PP-VLD vai ser a “cereja do bolo” de um empreendimento belíssimo da incorporadora H2. Ao lado do Boeing 727, um pavilhão em forma de nuvem vai abrigar um museu que retratará a imigração alemã e a história da Viação Aérea Riograndense.

Concepção artística do complexo que abrigará o Boeing 727 que pertenceu à Varig

CONTRIBUA

No entanto, a entidade VarigVive tem agora a missão de RESTAURAR essa joia da aviação brasileira. Visite o site deles para saber como você pode ajudar nessa missão: www.varigvive.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *